terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Semana promete

Bom dia povo =)


Então, como foram de final de semana?

O meu até que foi bonitinho.. hahaha.. Não jaquei horrores, mas tb me permiti um e outro doce.

No domingo, finalmente abriu um sol lindoooooo aqui, e o calor maravilhoso chegou!

Ontem tambem continuou o sol, só hj que esta mais nublado. Mas sem chuva, ainda bem. Nós aqui estamos no minimo, felizeeeees demais por essa pausa da chuva. Vcs não tem idéia de como já estavamos apavorados toda vez que olhavamos pela janela e viamos a chuva.. Se continuasse a chover assim, as coisas aqui ia piorar!

Enfim, agora é focar no Sooool.. hehehe


Finalmente consegui engrenar de novo na RA. Ontem academia, tudo bonitinho. E aumentando os pesos dos aparelhos.. auauha é bom ficar fortinha! \o/ hahaha

Sobre a auto-hipnose que comentei, até agora vem dando certo. Com menos eficacia eu acho.. ahha.. mas ainda assim, está funcionando.

"Roubei" esse artigo aqui em baixo do blog da Camila do Rehab!

Achei fantástico!

Há muito tempo, já tinha lido isso em alguma revista e na epóca eu tentei. E deu muito certo. As coisas aparecem pra gente no momento certo. E esse artigo apareceu também.

Enfim, aproveitem:



USANDO A MENTE PARA CURA OU EMAGRECIMENTO
Por João Yokoda

Uma novidade no mundo da medicina alternativa está provocando muita discussão. Não é nada de comprimidos, gotas, injeções. O remédio usado é a força do pensamento.
A força do pensamento está sendo usada para o tratamento de algumas doenças (tendinite, asma, enxaqueca, etc) e distúrbios, como a obesidade.
A médica Márcia Yamamura induz o paciente a buscar na memória, no subconsciente, lembrança de maus acontecimentos, pois a origem de quase todas as doenças está no emocional das pessoas.
O médico João Yokoda testou a novidade nele mesmo. Ele pesava 108 kg. Dois meses depois, já estava com 89 kg. Não voltou mais a engordar.
Basicamente,a técnica consiste em mentalizar o corpo com peso ideal: A pessoa precisa relaxar, estar despreocupada e concentrada no pensamento. Durante três minutos, a pessoa projeta a imagem que gostaria de ter. Mentaliza a gordura do corpo sendo dissolvida, o corpo ficando magro, a alegria, a descontração do novo perfil.

O subconsciente apesar de poderoso não sabe distinguir uma imagem verdadeira de uma falsa e vai reagir positivamente para transformar a imagem em realidade
Para vencer a compulsão de comer, deve-se imaginar comendo aquilo que mais tem vontade, com gosto, até saciar a fome. Esse exercício serve para inibir o desejo pelas guloseimas.
O pensamento influencia o cérebro, que envia as informações para o subconsciente que as executa no organismo.
A mentalização deve ser feita três vezes ao dia.
Em São Paulo, 300 pessoas já deixaram de ser obesas buscando os segredos do subconsciente.
Nosso pensamento (bom ou mau) interfere no na nossa saúde e bem estar. Quer uma prova?

Quantas vezes sua boca encheu de saliva quando alguém está falando ou quando voce se lembra de alguma comida saborosa? Entretanto, aquele alimento não está aí, mas seu subconsciente reage como se ele estivesse e você pronto para ingerí-lo, ja enviando a saliva para sua boca...

Ou quantas vezes você viu pessoas perderem o apetite quando alguém à mesa fala em coisas nojentas? As coisas nojentas (um vômito, por exemplo ou uma barata esmagada) não estão alí, mas seu subconsciente não sabe distinguir se o que a pessoa está imaginando é falso ou verdadeiro e seu subconsciente, para protegê-lo, faz você perder o apetite.



Interessante, não?

ahaha eu ao menos acho. Adoro assuntos assim.. =)


Bom, vou postar as refeições então, antes que a Rê apareça aki de novo e puxe minha orelha.. ahaha


Café da manhã

Farinha Lactea Nestle + 1 banana comum + 1/2 xicara de leite desnatado.

Lanche da manhã

1 maçã



Ao longo do dia vou postando o restante e outras coisas tambpem. =)

Ahhh meninas dos coments abaixo, simplesmente AMO o apoio de vcs viu?

Vou visita-las agora.


Lindo dia ;)

3 comentários:

Dani disse...

Oi Ath!!!
Que bom que o sol resolveu aparecer por aí, já estava ficando preocupada novamente!! Tenho muitos parentes por aí e fiquei abalada com os acontecimentos!!! Mas... bola pra frente!!! Que venho um dia lindooooooo pra animar o meu povo e pra recomeçar sempre!!!
Assim como vc, voltando à RA!!! Isso aí amiga, retorno à academia, RA em ordem... assim vc vai longe!!!
Beijos, ótima semana pra vc tbem!!!

Mya Schroeder disse...

Oi minha linda...BOm dia!!
Apesar de morar em Joinville e ter sentido na pele os estragos da chuva aki na minha cidade, ainda sou grata a Deus, por ter-nos poupado e estragos na nossa casa e na nossa familia...Joinville graças a Deus, foi 1 das cidades q "menos" sofreu (em comparação com as outras cidades). Mas aki tbm tivemos vítimas fatais, desabrigados, pessoas q perderam tudo, etc... Enfim, concordo contigo: QUE VENHAM DIAS E + DIAS DE SOL E MUITO CALOR!! PROMETO NUNCA MAIS RECLAMAR QDO ESTIVER COM SOL...
Então minha linda, é isso aí...Mta força pra ti e mta determinação pra continuar seguindo em frente!!
Bjo gde

Mya

ge 40 graus disse...

Athena, adorei ler sobre a força do pensamento mas o que me levantou mesmo hoje foi a força que voce me passou deixando uma mensagem tão bacana no meu blog, muito obrigada!!!! Bjs, Ge.