quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Melhoooor

Boa tarde lindonas!
Então, voltando beeeem melhor hoje!
Nada como um dia depois do outro e de parar para pensar..
Enfim, estou bem. Essa semana esta sendo ótima nos quesitos alimentaçao e atividade física. Nenhum escorregão, muita água, suor e malhação. E alguém feliz da vida por isso. E não está sendo tão dificil quanto eu achava.. sei lá Acho que é uma dakelas semanas em que tudo se ajeita..
To vendo mtas meninas "de saco cheio" com RA e td mais.. e fica minha dica:

Permitam á si mesmas sentir. Poxa, tem dias em que não dá mesmo. É um ciclo, como tudo na vida. Se até a Lua e a Terra tem fases, pq a gente não teria. A chave é recomeçar, não permitir que o desânimo faça moradia em nossas vidas.. mas não se desesperar por isso..

Um dia de cada vez.


"De todas as coisas que existem, algumas estão ao nosso alcance, e outras não. Estão ao nosso alcance: o pensamento, os impulsos, o querer e o não querer. Em uma palavra: tudo aquilo cujo resultado são nossas próprias ações."
- Paulo Coelho -


Cardápio
Bom, nada de novidade. Muitas folhas no almoço, e peguei minha manha: frutas nos laches e depois das refeições. Baixa caloria e muita fibra. Mto bom mesmo..

Médico

Volto ao endócrino no dia 8, segunda. Ou seja: um final de semana totaaaaalmente light. hehehehe

Academia

Acreditem se quiser, a minha vai entrar de férias.. ahaha.. entendo, o povo de lá. maaas.. enquanto isso preciso de uma atividade alternativa oO
Preciso me programar qnto a isso tb.. E o pior.. eles vão ter mais ferias do que eu. oO hahaha enfim.. acho que vou vir trabalhar de bicicleta.. ahahaha mas nisso dá se um jeitinho.. hehe nada demais.

Separei um texto interessante pra por aki.
Vale a leitura.

Os 7 pecados
As tentações que espreitam nosso dia-a-dia também se infiltram na alimentação e sabotam o emagrecimento. Conheça as diversas formas que os inimigos podem assumir e aprenda a combatê-los
por Yara Achôa

Os sete pecados capitais são uma classificação de vícios usada nos primórdios do catolicismo para educar seus seguidores, de forma a fazê-los compreender e controlar seus instintos básicos.
Já foram tema de filme e de novela. E não estão distantes de nossa realidade.

Preste atenção como todos os dias esbarramos com a preguiça, a gula, a luxúria, a avareza, a ira, o orgulho e a inveja. Sagazes, eles assumem as mais diversas formas e se infiltram até mesmo na dieta... E, de pecadinho em pecadinho, a boa forma vai para o espaço.
Não, a idéia não é deixá-la com a consciência pesada ou puni-la por causa dos deslizes, mas abrir seus olhos para reconhecer os inimigos e evitá-los. Com a ajuda da nutricionista Gabriella Guerrero, da Nutriessencial Consultoria, de São Paulo, identificamos como se revelam os sete pecados capitais em seu regime.

1 Avareza
Originalmente é a excessiva e sórdida dependência do dinheiro. Na sua dieta, esse pecado pode aparecer como... apego à comida, claro. Você é do tipo que não divide um prato com ninguém na hora do almoço? Não compartilha o pacote de bolacha com os colegas do escritório? Abastece a despensa com tudo o que precisa e um pouco mais, mesmo morando sozinha? Analise seu comportamento. Essa atitude de “é tudo meu” não estaria escondendo alguma insegurança? A falta de contato com seu mundo interior pode estar gerando essa busca incessante por tudo que é exterior, aqui traduzida em guloseimas. Com isso, é claro, os ponteiros da balança se recusam a baixar.


2 Preguiça
Muito fácil de identificar, é o pecado entendido como lentidão ou falta de vontade de fazer algo. Todo mundo sabe que um regime só faz efeito quando combinado com atividade física regular. Ou seja, não existe fórmula mágica. Tem que colocar a preguiça para correr – ou para caminhar, nadar, jogar tênis... Mexa-se!

3 Inveja

É um sentimento perigoso porque na maioria das vezes você o nega. Jura que não está nem aí para a boa forma daquela atriz da televisão pela qual seu namorado “baba”, mas se corrói por dentro desejando ter o corpo da beldade. O que pega aqui é a mania de querer se comparar. Tudo bem ter uma meta ou alguém para se espelhar. Mas a inveja tem um quê de “malignidade” e não leva ninguém a lugar algum. Não adianta querer se transformar em uma Cláudia Raia se, por exemplo, seu biótipo é diferente. Tenha consciência de seu corpo e trace planos realistas, dentro do que é possível para você.


4 Orgulho
Atacada por esse pecado, a pessoa se julga melhor do que todos – e o mundo tem de gostar dela do jeito que ela é, sem tirar nem pôr (incluindo os vários quilinhos em excesso). Claro que manter a auto-estima é saudável. Repare, no entanto, se não existe aí uma pequena distorção. Bradar aos sete ventos “eu sou assim mesmo e não adianta querer me mudar” é o que pode estar emperrando o início de uma vida leve e saudável. Uma dieta equilibrada certamente irá modificar você para melhor. Tenha humildade para reconhecer que transformações são positivas, ainda mais quando apontam em direção a menos peso na balança.


5 Ira
Raiva ou ódio que leva à perda de controle. É uma emoção destrutiva, fazendo o indivíduo agredir a todos e a si próprio. Esses ataques de fúria muitas vezes acabam em porções e mais porções de salgadinhos consumidas, caixas de bombons devoradas e muitos outros excessos ligados à compulsão. Como se doces, massas, pães, açúcares fossem capazes de apaziguar os ânimos. Sair dos trilhos, vez ou outra, todo mundo sai... Mas preste atenção se o abalo emocional a empurra para a comida. Tente frear esse consumo, contando até 10 ou respirando fundo antes de se jogar na esbórnia. Se perceber que não é capaz de fazer isso sozinha, procure ajuda especializada.

6 Luxúria
É o apetite sexual insaciável, com exclusiva satisfação física. Em uma análise psicológica pode representar uma fuga do amor, da intimidade e do compromisso. Transportando esse pecado para sua rotina alimentar, ele aparece como o prazer alucinante ao devorar um pote inteiro de sorvete, por exemplo. É quase como se você tivesse um orgasmo consumindo aquela guloseima. Excitação só por comer? Calma lá: alguma coisa está errada. Sentir-se bem em saborear algo é normal, mas só ter prazer ao comer, não. Preste atenção em suas carências, em seu período de Tensão Pré-menstrual (TPM) ou em outros sentimentos que a estão levando a esse quadro.

7 Gula
Pecado caracterizado pelo excesso ao comer e beber, é o inimigo número um do emagrecimento. Na sua simbologia maior significa voracidade. Pode ser entendida como uma forma de fuga de muitas outras dificuldades ou ainda dos próprios sentimentos. Equilíbrio é a palavra-chave para neutralizá-la. E aqui vale aqueles conselhos de sempre: fracionar refeições, optar por alimentos ricos em fibras, evitar o excesso de açúcar e gordura, ingerir líquidos... Para ajudá-la a não cair em tentação, nada melhor do que procurar auxílio de um especialista para montar um cardápio adequado a seu tipo.


Apesar de algumas dicas "batidas", tem coisinhas interessantes aí que dá pra usar.
Enfim, é isso aí.
Amanhã, acho que não escapo da balança.. hehe

Torçam por mim =D ahaha
Volto mais tarde.
Beijocas

Nenhum comentário: